Dr Lucas Mascarenhas: Diagnóstico de Cefaleia em salvas

Dr Lucas Mascarenhas: Diagnóstico de Cefaleia em salvas

06/04/2018 às 20:57:00

Diagnóstico de Cefaleia em salvas
O diagnóstico da cefaleia em salvas é feito com base na descrição dos sintomas. Se há alguma mudança no padrão dos sintomas ou o(a) médico(a) desconfiar de outras causas, pode ser pedida uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada.

Tratamento de Cefaleia em salvas
Não há cura para cefaleia em salvas. O objetivo do tratamento consiste em reduzir a gravidade da dor, encurtar o período de dor e evitar os ataques.

Tratamentos de ação rápida
Como a dor de cabeça vem de repente e pode desaparecer dentro de um curto espaço de tempo, a cefaleia em salvas pode ser difícil de avaliar e tratar, uma vez que requer medicamentos de ação rápida.

Alguns medicamentos e terapias podem aliviar a dor da cefaleia em salvas rapidamente. Esses tratamentos incluem:

Oxigênio: inalar oxigênio através de uma máscara pode ser muito eficaz no tratamento da cefaleia em salvas. A principal desvantagem é a necessidade de transportar um cilindro de oxigênio e um regulador com você, o que pode tornar o tratamento inconveniente e inacessível. Pequenas unidades portáteis estão disponíveis, mas ainda sim essa técnica pode ser impraticável para algumas pessoas
Triptanos, como sumatriptano (injetável ou intranasal) e zolmitriptana (spray nasal ou comprimido) são usados para o alívio da cefaleia em salvas. Mas cuidado: o sumatriptano não é recomendado para pacientes com pressão alta não controlada ou doença cardíaca
Octreotida, versão sintética do hormônio somatostatina ministrado por injeção
Anestésicos, como lidocaína, ministrado por via nasal
Dihidroergotamina, por via nasal ou intravenosa no hospital.
.


☎(71) 4009-8888