Dr Lucas Mascarenhas:Tipo de dor da Cefaleia Salvas.

Dr Lucas Mascarenhas:Tipo de dor da Cefaleia Salvas.

05/04/2018 às 03:42:00

Tipo de dor da Cefaléia Salvas.

A cefaleia em salvas costuma atingir seu pico dentro de cinco ou dez minutos após o início. Os ataques geralmente são muito semelhantes, variando apenas ligeiramente de um ataque a outro.
Conheça as características comuns da cefaleia em salvas:
Tipo de dor: a dor da cefaleia em salvas ocorre quase sempre de um lado e permanece no mesmo lado até o fim da crise. Quando um novo período de dor é iniciado, raramente ocorre no lado oposto
Intensidade da dor: a dor é geralmente muito intensa e grave, sendo descrita como uma queimação ou sensação de perfuração. Pode ser latejante ou constante. A dor é tão intensa que a maioria das pessoas que sofrem de cefaleia em salvas não conseguem ficar paradas, precisando caminhar durante o ataque
Localização da dor: a dor se localiza atrás de um olho ou na região do olho, sem alterar os lados. Ela pode irradiar para a testa, têmpora, nariz, bochecha ou gengiva superior.
Duração da dor: o episódio de cefaleia em salvas dura um curto período de tempo, geralmente de 30 a 90 minutos. Pode, no entanto, durar desde 15 minutos até três horas. A dor de cabeça desaparecerá para reaparecer mais tarde naquele dia. 
Frequência de dores de cabeça: a maioria dos doentes sofre de um a três episódios por dia durante um período de salvas. Ocorrem muito regularmente, no geral na mesma hora a cada dia. Cerca de 80-90% das pessoas com cefaleia em salvas episódica apresentam crises que duram de sete dias a um ano, separados por episódios sem dor com duração de 14 dias ou mais. Em cerca de 20% das pessoas, os ataques podem ser crônicos, ou seja, com menos de 14 dias sem dor de cabeça por ano.
(71) 4009-8888
Rua Deocleciano Barreto, 10 - Chame-Chame, Salvador-Ba
Av. Tancredo Neves, 2539 - Caminho das Árvores, Salvador-Ba

www.okad.com.br/drlucasmascarenhas